Potencializando um banho com cristais

"O Criador vendo a escuridão da noite pegou num Cristal de Quartzo e despedaçou-o em milhares de pedaços e lançando-os para o Universo criou as estrelas."

A palavra Cristal vem do grego Krystalos, embora quase todos os povos e culturas tenham utilizado esse elemento atrativo e misterioso. Os gregos acreditavam que o cristal de quartzo era a luz cósmica congelada vinda do Olimpo, residência dos Deuses, para a Terra.
O Cristal de Quartzo é o mais poderoso curativo e amplificador de energia que há no planeta, devido a sua forma cristalina em espiral helicoidal. Ele absorve, armazena, liberta e regula a energia e ainda desbloqueia energias paradas. No homem equilibra as emoções e é excelente para as meditações, desfaz a negatividade no campo energético da pessoa e do ambiente e funciona como amplificador de energia nos processos de cura, meditação e autoconhecimento. Também conduz a energia de quem está a ser tradado ao estado mais perfeito possível, recuando ao momento anterior à instalação da patologia. Estabelece a ligação entre a dimensão física e a mente e promove uma profunda limpeza na alma. Adjuda à concentração e abre a memória ancestral, estimula o sistema imunológico e equilibra o corpo físico harmonizando os chacras, promovendo ainda o alinhar dos corpos sutis.


Sexta-feira é um dia perfeito para tomar um banho de boldo. Para preparar seu banho, colha de 7 a 10 folhas grandes de boldo, especialmente as que ficam na base da planta e coloquem em um recipiente com vários cristais de quartzo. O cristal irá potencializar as propriedades terapêuticas do boldo, que são a desintoxicação, estabelecer a calma e a tranquilidade, equilibrar as energias e transmuta-las em frequências harmônicas. Logo em seguida, preencha o recipiente com água e deixe descansando por 30 minutos. Retire os cristais, macere o boldo com as mãos coe e após o seu banho convencional, despeje  o líquido em sobre sua cabeça, ombos, tronco, braços, pernas e pés, visualizando a purificação irradiando sobre você. Esta erva é a única que pode ser jogada sobre o chacra coronário.

O Boldo-da-terra ou boldo-de-jardim (Plectranthus barbatus) é um arbusto originário da África. Seu óleo essencial é rico em guaieno e fenchona, barbatol, barbatesina, cariocal e barbatusol. Atinge de 1 a 2 metros de altura, apresenta folhas aveludadas e produz flores azuladas. Indicado como analgésico, estimulante da digestão e combate azias. Quando usado por longos períodos, pode causar irritação gástrica.  Seu uso é eficaz no combate a males hepáticos. 
O boldo deve ser evitado durante a gravidez, pois pode ter propriedades abortivas
O boldo traz melhoras especialmente para o fígado.
Ajuda a funcionar melhor, é bom também para quem tem hepatite ou problemas assíduos ligados ao fígado, como, suores frios, dor de cabeça, e mal estar. 
O boldo quando tomado meia hora antes da comida ajuda na digestão e melhora as funções do aparelho digestivo, porem quando tomado por um longo período pode causar irritações gástricas.

۞ Propriedades medicinais: Estimula as funções digestivas aumentando a secreção biliar e é diurético.  Atua sobre o sistema nervoso ocasionando sono e leve torpor por ser também hipnótico. 
Segundo estudos de laboratórios, as folhas de boldo têm demonstrado seu poder curativo em diferentes patologias como problemas gastrointestinais, espasmos e dispepsia. 

A planta é usada na homeopatia no tratamento de desordens digestivas, como laxante, diurético e para todos os tipos de problemas hepáticos.
Segundo o dito popular, normalmente dentro de uma pessoa mal-humorada há sempre um fígado trabalhando mal, nisto podemos até achar um fundo de verdade pois o fígado, sendo um órgão essencial do qual depende não só a saúde, mas também o vigor e consequentemente o bom humor.
 Para o perfeito funcionamento do fígado, a medicina popular aconselha o chá de boldo. 
A receita é muito simples: 2 colheres de sopa de folhas de boldo-do-chile cozidas em 1 litro de água.

Nossos antepassados já sabiam que tudo está em ordem quando o fígado funciona bem. E, na verdade, a maior glândula do nosso corpo tem uma atuação fundamental no balanceamento do organismo e na manutenção da energia e do seu bom humor.
Afinal, além de liberar a glicose, eles contêm uma série de vitaminas e tornam assimiláveis substâncias como proteínas e gorduras. 
E, como se não bastasse, ele ainda torna inofensivos certos elementos tóxicos que, sem a sua atuação, nos intoxicariam.

O escalda pés acalma e melhora o sono. Os banhos com extrato das folhas boldo ajudam a acalmar pessoas comuns até pessoas com problemas neuróticos e doentes mentais agressivos. 
- Diz-se que compressas de folhas de boldo amassadas em pasta quando colocadas sobre chacra coronário, limpa-o e nos abre para as mensagens do cosmos, deixando-nos livres para nos comunicar com nosso Eu-maior, que estaria diretamente interligado com Deus. 
- Diz-se também que essa mesma compressa no coração alivia angústia.


Fotos da preparação do banho:


Cristais de Quartzo energizando água com o folhas de Boldo

Macerando as folhas após retirar os cristais

Transmita energia através das mãos,
visualizando as virtudes desejadas
Transmita à água as propriedades da planta

Repita a o processo  de modo que a água receba a tintura.

Este é o estágio ideal da água após o processo

Está pronto , coloque em um recipiente  levado ao banho.





Comentários

Postagens mais visitadas