O que é Therapia Alchimica?

Therapia Alchimica é o serviço da cura por meio de todos os conhecimentos e recursos naturais disponíveis.  Em nada se distingue da terapia holística.

Os gregos que serviam aos deuses e homens através do restabelecimento da harmonia entre o microcosmo e macrocosmo, eram denominados Therapeutas.  Literalmente, therapeuein significa tomar conta de, atender, fazer serviços; therapon significa “servente, aquele que atende alguém”; therapeia, donde se originou a palavra terapeuta cuja base grega é therapeutés (originalmente, aquele que cuida, assiste, trata e vela pelo ser), significa serviço.

Alchimia é uma prática que combina elementos da Astrologia, Botânica, Gemologia, Filosofia, Matemática,  Magia e outros conhecimentos que procurava descobrir a panaceia universal, ou remédio contra todos os males físicos e morais.

Porque Therapia Alchimica?

Quando nós falamos sobre terapias e doenças e formas de cura, estamos conversando sobre conhecimentos e práticas que possibilitam ao homem uma mudança significativa em sua vida. Mas antes de falarmos dos meios, temos que falar do fim

Todo conhecimento disponível estão versados sobre um modelo de homem. Cada Escola de conhecimento definiu um modelo de homem para trabalhar. A medicina, a fisioterapia, a psicologia, a antropologia, a economia etc tem seus modelos de home. A partir deste modelo se estabelece paradigmas e métodos específicos de cada escola, formando um universo coerente de causas e causas e consequências, de ações e reações, e então sentenças explicativas sobre esses fenômenos.

Aqui na Therapia Alchimica  compreendemos o Homem como um Ser divino, um ser humano, um ser paradoxal em sua origem, integrado a todos os seres, minerais, vegetais, animais, elementais, planetários e cósmicos! Por isso a Therapia Alchimica. Ela não se fecha aos modelos pre-estabelecidos de homem e não irá compreender os processos de cura da mesma forma que a medicina moderna compreende. Nós trabalharemos com a Therapia em suas multidimensões, com a intuição, com o conhecimento ancestral que todos nós possuímos. 



Comentários

Postagens mais visitadas